Explore

Categories


Channels

Conexão Vale do Silício

Você tem curiosidade em saber como é o dia a dia em empresas como Netflix, Facebook, Evernote, StartSe, Movile e UC Berkeley? Neste canal você encontrará uma série de transmissões ao vivo com profissionais atuantes nessas empresas. Veja nossa agenda e deixe suas perguntas para os convidados. AGENDA DE TRANSMISSÕES AO VIVO

thumbnail

Elisa Mansur | Conexão Vale do Silício

Elisa Mansur tem 25 anos e construiu a sua carreira como uma série de oportunidades de ser uma agente de mudanças em diversos cenários. Após 4 anos de experiência em empresas em mais de cinco países e oportunidades de voluntariado na área de Educação, foi para o Vale do Silício com o objetivo de iniciar sua jornada empreendedora na Draper University. Acabou prolongando sua temporada por lá, pois se apaixonou por tecnologias exponenciais, empreendedorismo social e a ideia de causar um impacto positivo e sustentável no mundo.


thumbnail

Be Bold | Conexão Vale do Silício

Susi Helen é Analista de Dados no Facebook e ao longo dos últimos 10 anos vem trabalhando diretamente com clientes latino-americanos, atuando incansavelmente na ponte Brasil - Estados Unidos. Susi ajuda seus clientes na América Latina a melhorar suas práticas de negócios auxiliando empresas a adotar as mais recentes tecnologias direto do Vale do Silicio. Com passagens em empresas como Google e Cisco System, Susi acumula conhecimento prático em vendas, marketing, pesquisa de mercado B2B, gestão de mídias sociais, construção de comunidades online e treinamento de clientes.


thumbnail

Hypercubes | Conexão Vale do Silício

Fabio Teixeira, é co-fundador e CTO da Hypercubes. Formado em engenharia de software e microeletrônica pela FIAP foi o primeiro indivíduo a conquistar uma bolsa integral para cursar o prestigiado programa da Singularity University, situada no campus de pesquisa da NASA na Califórnia. Sua teoria de tele transporte do efeito fotoelétrico para transmissão de energia solar do espaço lhe rendeu mais uma bolsa, desta vez para estudar na International Space University.


thumbnail

Acontece no Vale | Conexão Vale do Silício

Waldana mora na Baía de San Francisco, na Califórnia, participa ativamente das atividades no Vale do Silício onde criou uma rede de networking em nível global. Sua compreensão do ecossistema e mindset do Vale fez dela uma referência na região. Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, Waldana juntou sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que aprende todos os dias. Ela é fundadora do Acontecenovale.com que tem o objetivo de conectar estudantes e profissionais do Brasil com a Baía de San Francisco em termos de Educação, Empreendedorismo e Turismo.


thumbnail

Stanford | Conexão Vale do Silício

Gustavo tem grande interesse em empreendedorismo, ciência e inovação, com mais de 13 anos de experiência em biotecnologia e biomedicina. Atualmente ele é pós-doutorando na Stanford University e esta envolvido com três startups no Vale do Silício. Gustavo graduou em Ciências Biológicas pela USP de São Paulo, onde também obteve mestrado na área de Biologia Molecular e Genética Humana. Em 2008, Gustavo se mudou para Sydney, na Austrália, para fazer o doutorado na University of Sydney na área de Terapia Celular. Em 2014, ele começou o pós-doutorado na área de Terapia Gênica em Stanford. Desde que chegou em Stanford, Gustavo se formou no programa Ignite, ministrado na Stanford Graduate School of Business e focado em inovação, design thinking e empreendedorismo, e se tornou presidente da AIMS (Association of Industry-Minded Stanford Professionals), aonde organiza eventos para a comunidade de Stanford com interesse em empreendedorismo, indústria e inovação.


thumbnail

Facebook | Conexão Vale do Silício

Paulistano formado em Engenharia de Computação pela Unicamp, Felipe Sodré Silva atua no mercado de tecnologia desde 2003 e já atuou nos mais diversos segmentos, desde jogos para celular (antes do aparecimento de smartphones) até desenvolvimento de novas linguagens de programação. Passou por grandes empresas no Brasil como UOL, TOTVS, BuscaPé, além de um estágio na sede do Google no Vale do Silício quando ainda estava na universidade. Uma breve e despretensiosa tentativa empreendedora acabou fazendo com que fosse notado pelo Facebook, onde trabalha desde 2013 e hoje é um dos engenheiros responsáveis pela máquina de buscas do site.


thumbnail

GSVLabs | Conexão Vale do Silício

Henrique Dutra é gerente de Marketing da GSVlabs, um dos maiores centros de inovação do planeta que conta com mais de 150 startups nas áreas de EdTech, Mobile, Big Data, Entretenimento e Sustentabilidade, no Vale do Silício. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas, pós-graduado em Gestão de Negócios pela Universidade de Berkeley e frequentador assíduo de cursos de Inovação e Produto da Universidade de Stanford, Henrique está, há mais de 2 anos, imerso no maior ecossistema de empreendedorismo do mundo.


thumbnail

StartSe | Conexão Vale do Silício

Depois de trabalhar quase uma década e fazer da XP Investimentos um negócio bilionário, Maurício começou uma nova jornada. Trocou São Paulo pelo Vale do Silício e mergulhou no universo das empresas mais inovadoras do mundo. Paralelamente, se juntou a outras pessoas incríveis e criou o StartSe, a maior plataforma do Brasil para conectar empreendedores, investidores e mentores. Morando em San Francisco, fomenta o empreendedorismo no país através de mentorias e transferência de conhecimento aos empresários brasileiros.


thumbnail

Draper University | Conexão Vale do Silício

Luciano Bueno é apaixonado por tecnologia e empreendedorismo, co-fundador da Horvath Clothing fundada no Silicon Valley a startup é uma marca de roupas voltada a tecidos tecnológicos para work-wear e ganhou o 1º lugar entre 4.500 startups no ACELERA FIESP recentemente. Além da Horvath, está presente em mais dois negócios, um deles é a GPdoc que é a "siri para negócios" buscando automatizar toda a parte de back-office das empresas com inteligencia artificial e também uma consultoria financeira e contábil focada em startups e fundos VCs. Draper Alumni, possui 4+ anos em experiencia com consultoria, auditoria e venture capital e já viajou para mais de 10 países sempre atrás de aprendizado.


thumbnail

Jiobit | Conexão Vale do Silício

Alex Gonçalves se mudou para o Vale do Silício há 6 anos e meio e hoje é o Vice Presidente de Engenharia de Software da empresa de IoT (Internet das Coisas) Jiobit [www.jiobit.com], e é responsável por todo desenvolvimento de Software para Cloud e Mobile da empresa. Sendo um apaixonado por desenvolvimento de software e tecnologia, Alex foi convidado para trabalhar no Vale do Silício no começo de 2010 pela Motorola, onde foi arquiteto de software e líder técnico de vários projetos e inventor de 7 patentes que hoje pertencem ao Google. Em 2014 Alex resolveu sair da Motorola e ir para o mundo das Startups, se juntando ao time da Evie [www.evie.com] que recentemente lançou uma proposta inovadora para mudar a maneira na qual as pessoas usam smartphone, e desde que foi para o mundo das Startups vem vivenciando uma cultura de inovação e dinamismo nunca vista antes.